Paralelo 29

Justiça condena cinco acusados de assalto a joalheria com reféns em São Vicente do Sul

Foto: Divulgação

Menos de cinco meses após assalto a uma joalheria no centro de São Vicente do Sul, ocorrido em 20 de junho deste ano, a Justiça condenou os cinco acusados de roubo: Raison de Almeida, Ezequiel Florentini, Mauricio André Brum, Mateus Marins e Roger Fagundes.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Durante o assalto, com uso de arma de fogo, os assaltantes prenderam uma funcionária e o proprietário do local no banheiro da loja, o que aumentou as penas. Cabe recurso da decisão. Todos cumprem prisão preventiva.

A sentença, proferida nessa terça-feira (29), pelo juiz de Direito da Vara Judicial da Comarca de São Vicente do Sul, Valeriano Santos Filho, condenou Raison a 15 anos, 8 meses e 15 dias de prisão e os demais a 9 anos e 2 meses cada um.

AS PENAS DOS CONDENADOS

  • Raison de Almeida – 15 anos, 8 meses e 15 meses de prisão
  • Ezequiel Florentinin – 9 anos e 2 meses
  • Maurício André Brum – 9 anos e 2 meses
  • Mateus Marins – 9 anos e 2 meses
  • Roger Fagundes – 9 anos e 2 meses

Assaltantes roubaram relógios e outros produtos

A pena de Raison foi maior porque ele foi condenado também por receptação de uma pistola que utilizou para a prática do crime e por tentativa de roubo a uma lotérica que ficava ao lado da joalheria.

“Observo que se trata de crime previamente planejado em concurso de agentes, com divisão de tarefas e utilização de armas de fogo e que impressionou a pacata comunidade de São Vicente do Sul, fazendo inclusive a vítima fechar o comércio”, pontuou o juiz do caso.

No assalto à joalheria, os assaltantes roubaram relógios de pulso, pulseiras, correntes, dinheiro, celulares e fugiram com o carro do empresário proprietário do local.

O veículo que utilizaram na chegada ao estabelecimento já estava sendo monitorado pela polícia que suspeitava de atitudes do grupo que circulava pela cidade. Quatro assaltantes foram presos em flagrante na perseguição da polícia e o quinto foi preso durante as investigações policiais.

(Com informações do TJRS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn