Paralelo 29

Polícia Civil prende suspeito de cometer crimes em propriedades rurais de Júlio de Castilhos

Foto: PC, Divulgação

A Polícia Civil de Júlio de Castilhos cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), oito ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra suspeitos de cometer crimes em propriedades rurais do município da Região Central.

A operação foi deflagrada na manhã desta terça sob a coordenação do delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Júlio de Castilhos.

Participaram das ações 15 policiais civis e militares e cinco viaturas das delegacias da 3ª Região Policial, com sede em Santa Maria, e da Brigada Militar.

Mandados cumpridos em dois locais

Em Júlio de Castilhos, os policiais cumpriam três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão no Bairro Tancredo Neves e no interior do município;. Já na localidade de Val de Serra os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em contra três homens, dois com 20 anos e um com 34 anos. Os três homens presos são suspeitos de cometer diversos crimes, entre eles roubos e furtos, em uma propriedade rural de Júlio de Castilhos.

Conforme a Polícia Civil, o último roubo ocorreu em 28 de novembro, uma segunda-feira, ocasião em que os três invadiram uma residência no Passo do Felício, renderam um casal e o filho, e roubaram armas de fogo e aparelhos celulares, entre outros objetos. Os assaltantes usam facões.

Presos são naturais da região

Os dois presos mais novos são naturais de Júlio de Castilhos, sendo que um deles possui antecedentes por roubo. Já o preso de 34 anos é natural de Pinhal Grande, município da Quarta Colônia. Ele possui antecedentes por furto qualificado (seis vezes), assalto, porte de arma e receptação, entre outros crimes.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, no Bairro Tancredo Neves, os policiais apreenderam arma, cartuchos de munição, telefones celulares e outros objetos que seriam resultado de crimes cometidos pelos presos.

Arma e munições estão entre os objetos apreendidos com dois homens presos em operação policial/Foto: PC, Divulgação

O QUE FOI APREENDIDO

  • 1 revólver calibre .32 com numeração raspada e carregado com quatro cartuchos de calibre .32
  • 19 cartuchos de munição de calibre .12
  • Aparelhos celulares (quantidade não divulgada)
  • Outros objetos oriundos de crimes (não divulgados)

Duas prisões por posse de arma de uso restrito

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois, que têm 25 e 22 anos, são naturais de Júlio de Castilhos. O mais novo possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaça.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn