Paralelo 29

Brad Pitt e o Trem Bala

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – COMENTARISTA DE CINEMA

Quando você vê um filme como TREM BALA (2022) e um ator como Brad Pitt, quase com 60 anos, mostrando tanta vitalidade e bom humor, tem que respeitar.

A dinâmica do filme é incrível, um verdadeiro Trem Bala. Não é por menos, o diretor David Leitch começou como coordenador de dublês, sendo, inclusive, dublê de Brad Pitt em filmes passados.
Não sou muito fã de filmes de ação, mas esse está com um roteiro, elenco, cronologia da história e edição sensacionais, além de mostrar um Brad como há muito tempo não se via. Merece crítica favorável.

Afinal, o cara assume que usa óculos e a idade chegou, assume que tem esquecimento e que está ficando velho, se diz azarado e que dá azar aos outros, além de paranoico e com necessidade de psicólogo, brinca com isso e, mesmo assim, ainda mostra a vitalidade de um garoto em forma. Ele é o Brad.
Enfim, na história, assassinos ou mercenários são contratados para missões dentro do referido TREM BALA no Japão, o fascínio e toda mídia oriental estão em cada cena, o que dá a dinâmica da aventura e um aspecto parecido com os famosos ANIMES japoneses, personagens que se identificam nessa linha de atuação e caracterização e, se tornam fascinantes.
O elenco é outro acerto em cheio, personagens envolventes que conduzem a história de forma coerente e cheia de nuances, pois diferentes culturas são mostradas no decorrer do filme por cada um deles, que aos poucos montam a incrível trama que tem, no personagem de Brad Pitt, o envolvimento necessário para criar o suspense desvendado no final. E, é muito bom.
Sandra Bullock (precisa mesmo dizer algum filme dela?), Aaron Johnson (O Garoto de Liverpool), Joey King (A Barraca do Beijo), Michael Shannon (A Forma da Água), o rapper porto-riquenho Bad Bunny, BrianTyree Henry (Eternos), Hiroyuki Sanada (Wolverine-Imortal), Zazie Beetz (Coringa) e algumas participações não creditadas chamam a atenção do filme que faz uma verdadeira mescla de atores ingleses, russos, sul africanos, japoneses, norte americanos, canadenses, mexicanos, portorriquenhos e muito mais, e todos embarcam nesta jornada de alta velocidade, comédia e um ótimo programa para esse período festivo. Afinal é época de diversão e bom astral.
TREM BALA e a jovialidade de Brad Pitt estão não catálogo do streaming HBO Max que em breve será apenas MAX. Uma excelente.. e cara, sessão da tarde. Mas vale a pena.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!