Paralelo 29

Apreensão em Santa Maria leva PF a quadrilha de contrabando de cigarros eletrônicos

Foto: PF, Divulgação

Uma apreensão de mercadorias estrangeiras realizada em janeiro deste ano, em um posto de combustível de Santa Maria, levou a Polícia Federal (PF) a uma quadrilha de contrabando de cigarros eletrônicos no Rio Grande do Sul. Nessa terça-feira (13), a PF deflagrou a Operação Vape para combater o contrabando de cigarros eletrônicos.

Policiais federais cumpriram, nessa terça-feira, quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Caxias do Sul e Carlos Barbosa.

Segundo avaliação da Receita Federal, as mercadorias apreendidas em Santa Maria somavam o valor de mercado de R$ 2,6 milhões, com total de impostos e multas acima de R$ 2 milhões.

Com o avanço da investigação foi possível identificar os demais agentes envolvidos na aquisição e distribuição das mercadorias, os quais atuam preponderantemente na região da Serra Gaúcha.

A PF investiga os delitos de descaminho , contrabando e associação criminosa, todos do Código Penal; cujas penas totais somam mais de 12 anos de reclusão.

O nome da operação Vape, segundo a PF, faz referência à apreensão de grande quantidade de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF’s), também conhecidos como cigarros eletrônicos, cuja importação e comercialização é proibida no Brasil.

(Com informações da Polícia Federal)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn