Paralelo 29

Chacina no RS: pai é preso por assassinar quatro filhos pequenos

Foto: IGP, Divulgação

A Polícia gaúcha prendeu David da Silva Lemos, 28 anos, na madrugada desta quarta-feira (14). Ele é suspeito de matar quatro filhos, todos crianças. As vítimas, que tinham 3, 6, 8 e 11 anos, foram encontradas mortas em uma casa no município de Alvorada, na Região Metropolitana, na noite dessa terça-feira (13). Três crianças tinham marcadas de facadas e uma de asfixia.

De acordo com as investigações preliminares, o assassino dopou as crianças com calmantes e depois matou os filhos. Na Delegacia de Polícia, o suspeito permaneceu em silêncio e não deu detalhas do crime. A defesa do assassino será feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul caso ele não constitua um advogado particular, conforme nota divulgada pelo órgão.

Segundo as informações colhidas pela Polícia Civil, as quatro crianças são filhas de David com a mesma mãe, uma jovem de 24 anos, e os assassinatos teriam sido cometidos por vingança. O casal estava separado e as crianças estavam na casa do pai para visita. Elas voltariam para mãe nos próximos dias.

Conforme o delegado Augusto Zenon, que preside o inquérito, David chegou a mandar mensagens para a mãe das crianças com ameaças. Ele possui antecedentes por agressões e violência doméstica.

A Polícia foi acionada para atender a ocorrência no imóvel por volta das 19h30min, mas quando policiais chegaram ao local as crianças já estavam mortas.

(Com informações do G1RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn