Um adolescente de 15 anos foi baleado no pescoço no início da madrugada deste sábado (17), durante uma briga em uma festa na Rua Luiz Castagna, no Bairro Km3, região Nordeste de Santa Maria. Já um homem de 38 anos foi baleado na cabeça e estava em estado grave.
De acordo com informações do Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), a Brigada Militar foi acionada por volta das 2h deste domingo para atender uma ocorrência de briga em uma festa. Quando os brigadianos chegaram no local, havia um adolescente com um ferimento no pescoço. A vítima conseguiu informar que estava na festa onde ocorreu a briga.
Na ocasião, um homem se aproximou e atirou no adolescente. Populares informaram à Brigada Militar o apelido do suspeito, que foi encaminhado para investigações. O ferido mais velho foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido à gravidade do ferimento. A UPA confirmou o quadro.
Ainda de acordo com as informações da Brigada Militar, o suspeito das duas tentativas de homicídio tentou se esconder na casa de uma testemunha, que não permitiu. O suspeito é ex-genro da testemunha e não havia sido localizado.