Paralelo 29

E viveram felizes para sempre… Harry & Megan – História real de um conto de fadas

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

A vida real mudou.. e muito, com a ascensão das redes sociais. O jornalismo verdadeiro, para quem um dia pode conhecer, se transformou em fofocas diárias e “fakenews” que ninguém investiga pra saber se é verdade ou não.

As pessoas não sabem mais o que é fato e realidade ou “invenção” de “robôs” criados pelas mídias digitais. Pode se idolatrar falsas celebridades ou destruir vidas inteiras dedicadas a boas ações.


Neste cenário, a série HARRY & MEGAN, que traz um relato da vida do Príncipe Harry e sua esposa MEGAN, alertam como notícias mal intencionadas e comentários raivosos podem destruir ou construir a vida de alguém.


Mesmo com todas as dificuldades que o casal aponta em cada episódio, dos ataques racistas, das mentiras e traições, e, eles vivendo em um mundo de privilégios e regalias, um fato é verídico: hoje é muito fácil destruir uma imagem em redes sociais do que construir.


A inveja, mentira, má intenção…tem um poder irreparável na mídia digital e, nada disso é comprovado, certificado ou provado, simplesmente se destrói e assim é o comportamento do ser humano hoje!


No seriado, o casal real justifica o porquê de deixar as atividades que todos sonham um dia: ser um Príncipe ou uma príncesa, ser de família real. O preço de ser famoso ou da realeza. Harry, por ser filho da Princesa Daiana, uma vítima da mídia feroz e interesseira, carregou o fardo de não querer para sua família, o fim que sua mãe teve. Afinal, mesmo com todo sofrimento, dor e tristeza, nem a morte dela deixou de fazer o falido e caquético Charles deixar de ser Rei ou ter a sua amante como Rainha Consorte.

Afinal, o dinheiro compra tudo. E, no caso da família real inglesa, um dinheiro do contribuinte trabalhador, que sustenta a ostentação de uma família inútil e velhaca.


Toda a história do seriado, se baseia em como a atriz Megan Markle foi rejeitada por ter origem negra e, em ser a escolhida para ser a parceira de vida do Príncipe Harry, filho de Daiana e Charles, e membro complicado da realeza, em um país racista e monárquico, dominado por uma classe rica e dominante, além de ter muitos países subjugados em seus domínios.


Não é um filme, mas é vida real e tb não é algo que nos afete pessoalmente, afinal eles são privilegiados, mas racismo e a hipocrisia da mídia atual, além de falsidade das redes sociais, sim, são fatos que nos preocupam, pois estamos ficando muito longe da realidade e do respeito mútuo, se não se respeita quem tem hierarquia e poder, o que acontece com pessoas trabalhadoras e honestas a mercê de gente raivosa, mentirosa, falsa e vingativa.


Qualquer um pode facilmente destruir uma imagem usando um “robot” ou criando falsos perfis em redes sociais, qual atitude das autoridades com relação a isso. Esse sim, o conteúdo a ser avaliado neste universo. A dica da semana fica com o seriado HARRY & MEGAN do streaming Netflix. Veja o documentário e avalie.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!