Paralelo 29

Santa Maria registra quatro assassinatos no final de semana e já contabiliza 67 no ano

Dois corpos foram encontrados nesta casa, na Vila Oliveira/ Foto: DPHPP, Divulgação

Santa Maria teve um dos finais de semana mais violentos dos últimos anos. Entre a madrugada de sábado (17) e a madrugada de domingo (18), a cidade registrou quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio. No total, Santa Maria já registra 67 assassinatos, nove a mais que em todo o ano passado.

O último assassinato deste final de semana foi registrado na madrugada de domingo, na Rua Dourados, na Vila Oliveira, Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste da cidade. A vítima foi Cléia Maria Castro Viana, uma jovem de 25 anos, que foi executada a tiros, em casa. Cléia usava tornozeleira eletrônica.

Jovem foi arrastada para a rua antes de ser executada

Conforme a ocorrência, a mãe de Cléia contou a policiais que um grupo arrombou a porta da casa por volta da 1h20min deste domingo. Os bandidos invadiram a residência e arrastaram a vítima para fora.

Em seguida, a mãe ouviu tiros disparados contra a filha. No local da execução, a perícia encontrou vestígios de munição de pistola calibre 9 milímetros. Em princípio, Cléia foi alvejada com cinco tiros.

Assassinos arrombaram casa na Vila Oliveira e arrastaram mulher para ser executada na rua/Foto: DPHPP, Divulgação

Mais dois assassinatos na Vila Oliveira

A Vila Oliveira registrou, ainda, mais dois assassinatos. Na noite de sábado, foram mortos Micael Paim da Silva, um jovem de 20 anos, e Wesley Cezar Dorneles, um adolescente de 14 anos. Eles foram encontrados mortos em uma casa na Rua Quatro, no Beco da Babilônia. No local, policiais encontraram uma substância semelhante a maconha e a chave de um automóvel. Eles foram assassinados a tiros.

Briga em feste termina com um morto e um baleado

Já na madrugada de sábado, Tiago Lima Cavaleiro, 38 anos, estava uma festa na Rua Luiz Castagna, no Bairro Km 3, região Nordeste de Santa Maria, quando levou um tiro na cabeça.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas morreu horas depois. Na mesma festa, um adolescente de 14 anos foi baleado no pescoço. Testemunhas indicaram um suspeito dos tiros, que foi identificado apenas por apelido.

Um dos crimes já tem suspeito identificado

Os crimes são investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. Segundo o delegado Gabriel Gonzales Zanella, somente um dos homicídios tem suspeito já identificado. Os demais continuam sob investigação.

Até o momento, este foi o final de semana mais violento em Santa Maria em termos de homicídios consumados. Em 12 de outubro deste ano, Santa Maria registrou três assassinatos em menos de uma hora, incluindo um duplo homicídio. A maioria dos crimes de homicídio e de tentativas de homicídio ocorridos estes ano está relacionada ao tráfico e ao consumo de drogas.

(Com informações do site Santa Maria 24 Horas e da DPHPP de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn