Policiais militares e ambientais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2ª BABM) de Santa Maria prenderam dois pescadores e apreenderam 250 quilos de peixe na quarta-feira (28), em Cacequi. Os dois pescadores serão investigados por pesca predatória.
A patrulha ambiental foi até o interior do município em ação desencadeada dentro da Operação Força Verde Pesca Predatória e constatou um acampamento às margens do Rio Ibicuí com três homens. Um deles fugiu pelo rio ao avistar a Brigada Militar.
Em revista ao acampamento, foram encontrados pescados em uma caixa de isopor e em um barco atracado na margem do rio. Entre as espécies haviam 19 grumatãs, 15 piavas, 19 dourados e 6 surubins, todas espécies da fauna aquática nativa, sendo que os dois últimos estão na lista de espécies ameaçadas de extinção e têm a pesca proibida.
A Brigada Militar apreendeu todo o pescado, que totalizou 250 quilos de carne. Além disso, os brigadianos apreenderam um barco de alumínio a motor e redes de pesca.
Foi apreendido todo o pescado, em um total de 250 kg, além de 250 quilos. Os brigadianos deram voz de prisão para os dois homens e os conduziram à Delegacia de Polícia. O pescado foi doado ao Mantenedouro de Fauna São Braz, localizado em Santa Maria.