Na Pasqualini, marquise levou a bloqueio da via. Já a Rio Branco será bloqueada neste domingo, na esquina com a Venâncio Aires
A Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, bloqueou neste sábado (14) a Rua Alberto Pasqualini, entre a Rua Floriano Peixoto e o Largo da Rua 24h, no Centro. O motivo é o risco a pessoas devido a uma marquise que está prestes a ceder.
“A marquise de um prédio está prestes a ceder e, para segurança da população, a via está interditada para veículos e pedestres”, informa a Prefeitura por meio da Secretaria Extraordinária de Comunicação.
A estrutura deverá ser retirada na manhã deste domingo (15) e a previsão é que o bloqueio siga até ao meio-dia. Em caso de chuva, o serviço será adiado. Na tarde deste sábado, um engenheiro da Prefeitura esteve no local e constatou a necessidade da remoção.
Funcionários da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estarão no local para garantir que apenas moradores de prédios próximos tenham acesso à via, que está sendo feito apenas pela Rua do Acampamento, seja com veículos ou para pedestres. Os servidores vão passar a noite e a madrugada no local para prestar este auxílio.
Trânsito interrompido na Floriano
Neste sábado, a CTMU bloqueou o trânsito na Rua Floriano Peixoto com a Rua Doutor Bozano, assim, os condutores tiveram que converter à direita na Bozano. A previsão era que este desvio se mantivesse até as 21h deste sábado.
A iniciativa buscou reduzir o fluxo de veículos na esquina das ruas Floriano com Coronel Niederauer. Já a Niederauer seguiu com fluxo normal, mas os motoristas deveriam obrigatoriamente que converter à direita na Floriano Peixoto. O local foi sinalizado.
Bloqueio na Rio Branco
A Prefeitura também deverá bloquear a Avenida Rio Branco com Rua Venâncio Aires, a partir das 6h30min deste domingo (15), também no Centro de Santa Maria, devido a um serviço a ser feito no prédio da Caixa Econômica Federal (CEF).
Guindastes serão usados para içar materiais até o prédio. Por isso, a via por baixo do Viaduto Evandro Behr será bloqueada. O serviço deve seguir até as 13h. Em caso de chuva, o serviço será adiado.
Assim, os condutores que trafegam pela Rua Venâncio Aires, não poderão converter à direita na Rua do Acampamento. Apenas poderão seguir reto ou converter à esquerda na Avenida Rio Branco.
Já os condutores que estão na Avenida Rio Branco deverão, obrigatoriamente, converter à esquerda na Rua Venâncio Aires. O local estará sinalizado e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) vão auxiliar no tráfego de veículos.
(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)