Com mais quatro óbitos, informados nesta quarta-feira pela Prefeitura, município acumula 997 vítimas fatais desde maio de 2020, primeiro ano da pandemia
A Prefeitura de Santa Maria confirmou nesta quarta-feira (18) quatro óbitos em decorrência da Covid-19 no Município. Assim, o registro é de 997 mortes de moradores de Santa Maria desde maio de 2020.
O último boletim com registro de mortes relacionadas à covid-19 havia sido divulgado há duas semanas pela Prefeitura de Santa Maria.
A agenda de vacinação desta semana, até sábado (21), prevê vacinação para crianças e adultos. A CONFIRA AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM SANTA MARIA
Além da vacinação, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas adotem medidas como uso de máscara em ambientes fechados e com aglomeração e a higienização das mãos. Também recomendam que as pessoas evitem aglomerações, principalmente em locais com pouca ventilação.
AS VÍTIMAS – BOLETIM DE 18 DE JANEIRO DE 2023
- Mulher, 83 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Em 7 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 11 de dezembro, foi transferida para a UTI. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a covid-19 completo. Morreu em 9 de janeiro.
- Homem, 82 anos, com registro de doenças cardiovascular e neurológica crônicas. Em 15 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. E, 30 de dezembro, foi transferido para a UTI. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a covid-19 completo. Morreu em 16 de janeiro.
- Mulher, 76 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo. Em 15 de janeiro, teve o diagnóstico positivo para a covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a covid-19 completo. Morreu em 16 de janeiro.
- Mulher, 100 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo. Em 6 de janeiro, teve o diagnóstico positivo para a covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a covid-19 incompleto. Morreu em 17 de janeiro.
(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação de Santa Maria)