CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Marcelo Canellas é de Santa Maria, e como alguém que conhece e se preocupa com as pessoas, os lugares, a cidade em si e como a vida universitária sempre foi importante para todos que moram aqui, dirigiu um material sério, com pessoas e acontecimentos reais, trazendo crédito e mérito a um audiovisual que deve ser visto: “Boate Kiss: A tragédia de Santa Maria”.
É um documento importante, feito com respeito e cuidado aos mais interessados na história, os pais e familiares das vítimas. O profissionalismo de Canellas é indiscutível, sua sensibilidade ao conduzir os depoimentos e usar as imagens de arquivo corretas, criam o que podemos chamar de jornalismo, até que enfim!! Tão necessário para dar voz e vez para quem realmente merece.
Mostrando todos os lados da história, nos traz a preocupação com o futuro dos pais e dos sobreviventes e a tão aguardada justiça que o caso necessita. E, ainda mais, a conscientização que a população deve ter para que isso jamais aconteça de novo e nunca ser esquecido.
Longe da minissérie oportunista e muito mal feita da Netflix, uma ficção sem nenhuma credibilidade, o documentário “Boate Kiss: A tragédia de Santa Maria” é, sim, um material para se ver neste momento dos 10 anos desta tragédia.
Mais do que mostrar a dor, trazer esperança para essas pessoas que perderam tudo e, ainda foram injustiçadas. Mas que ainda tem fé e esperança em nome de seus filhos e amigos.
“Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria” tem 5 episódios e estão disponíveis no streaming Globoplay, com direção de Marcelo Canellas e uma excelente e profissional equipe técnica de Santa Maria, o que dá mais crédito ainda para a obra. Só quem viveu de verdade, sabe contar a história real.