Paralelo 29

Justiça para Vinícius Montardo Rosado: um gigante, um herói!

Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

ROGÉRIO DE VARGAS ROSADO – TIO DE VÍTIMA DA TRAGÉDIA DA KISS

Somos (mal) acostumados a ver heroísmo em histórias em quadrinhos e filmes. Mas existem heróis de verdade, que convivem conosco! Um deles se chama Vinícius Montardo Rosado.

Com apenas 26 anos, Vinícius era literalmente um gigante, com quase dois metros de altura. Forte como um touro, faria tremer qualquer lutador de MMA. Ao mesmo tempo, o estudante de Educação Física era famoso pela doçura e pelo comportamento brincalhão.

Na noite em que ocorreu a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, Vinicius foi um dos primeiros a sair do prédio. Como fazem os heróis, se colocou ao lado dos bombeiros e não pensou duas vezes: pegou uma marreta, e com sua força, começou a destruir uma parede. Entrou no prédio em chamas e resgatou pelo menos 14 pessoas. Jovens, estudantes, como ele.

Vinícius era assim: não deixava nenhum amigo na mão. Naquela noite, salvou muitas vidas e, em seu ímpeto de cuidar e ajudar quem precisa, tornou-se, também, uma vítima da tragédia.

Vinícius, na infância (à direita): jovem morreu aos 26 anos após salvar ao menos 14 vidas, mas acabou morrendo na tragédia da Kiss/Foto: Arquivo de Família, Reprodução/Facebook Rogério Rosado,

Um herói, de verdade! Não desses de histórias de quadrinhos ou de filmes, mas de carne, osso e coração. O mínimo que podemos fazer, agora, é lutar com todas as nossas forças por justiça. Justiça para Vinícius e para todas as vítimas! E isso começa com respeito à dor das famílias!

E por isso eu peço, encarecidamente. Não mercantilizem, no mercado ou na política, a nossa dor. Não precisamos de necrofilia, mas de justiça. De respeito!

Eu sei que é difícil organizar as coisas quando o nosso coração está tomado de dor. Somos humanos. As vezes, na dor, colocamos palavras erradas. Ninguém, individualmente, tem receita para uma tragédia desse tipo …. O que esperamos é, pelo menos, respeito. Respeito e justiça! Nada menos do que isso!

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn