Em função disso, números de telefones são alterados nas secretarias municipais e nos órgãos vinculados ao Executivo Municipal
Em busca da melhoria dos serviços, da otimização dos recursos públicos e da redução de gastos, a Prefeitura de Santa Maria está em processo de troca de tecnologia de telefonia fixa.
Em 2022, o investimento do Executivo Municipal foi de, aproximadamente, R$ 430 mil. A partir da nova tecnologia via VOIP (Voz Sobre Protocolo de Internet), a estimativa é que a conta anual da Prefeitura reduza para cerca de R$ 180 mil anual. Assim, a redução deve ser de mais de 50% na planilha de gastos.
A troca de operadora de telefonia ocasiona mudanças nos números de telefone de secretarias municipais e de órgãos vinculados ao Executivo Municipal.
“A partir deste novo contrato pretede-se a melhoria dos serviços com a substituição da tecnologia e também uma redução significativa de gasto. Trata-se de uma troca importante, que vai refletir diretamente na qualidade do serviço. Neste momento, as linhas e números de telefones estão sendo atualizados aos poucos, mas tentamos que essa transição seja a mais fácil possível para todos”, destaca o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas.
Atualização a partir de domingo
A secretária adjunta de Inovação e Tecnologia da Informação, Fernanda Santos, esclarece que a partir deste domingo (19), os números serão atualizados e podem ser conferidos no site da Prefeitura, nas páginas de cada pasta municipal. O contribuinte deve acessar o portal de cada secretaria para conhecer o número correto de contato de cada setor.
“O site da Prefeitura está atualizado com os novos telefones. Serão poucos números antigos que vão seguir em uso, e por um curto período, pois deverão ser trocados em seguida também. A melhor forma da população se informar dos novos telefones é pelo site e redes sociais da Prefeitura”, destaca Fernanda.
Nova empresa
A empresa responsável pelo novo serviço de telefonia do Executivo Municipal é a Inova Soluções em Telecomunicação Ltda. Além de reduzir custos à gestão, as ligações locais e interurbanas poderão ser realizadas sem custos a partir da nova operadora.
Cada secretaria municipal passará a ter uma central telefônica com menu eletrônico, em que apresentará os ramais dos setores dentro da pasta. A pessoa que ligar escolherá, então, o ramal que vai encaminhar a ligação ao setor que precisa contatar.
Novo número no aeroporto
O Aeroporto de Santa Maria também troca o número de telefone, a partir deste domingo (19). Com o novo serviço de telefonia, interessados em contatar o terminal aeroviário devem ligar para (55) 3174-1563, ouvir a mensagem da central telefônica e escolher o ramal indicado.
Para conhecer todos os telefones novos da Prefeitura, veja a lista abaixo. Contudo, nem todos os números novos estão em operação neste momento. Para saber quais os números estão em uso, é necessário acessar o portal de cada secretaria no site da Prefeitura.
Documentos
(Por Joyce Noronha – Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santa Maria)