Homem foi preso em flagrante com 31 quilos de maconha, além de cocaína, MDMA, cogumelos e LSD; policiais também apreenderam armas e munições
A Polícia Civil de Santa Maria estourou um ponto de tráfico e apreendeu drogas avaliadas em R$ 600 mil na tarde desta quinta-feira (9), em um edifício no Bairro Bonfim, região Centro Urbano da cidade.
Além de 31 quilos de maconha, os policiais apreenderam cocaína, drogas sintéticas, armas, munições, balanças para pesar rogas, embalagens e máquinas para embalar droga.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria em cumprimento a três mandados de busca e apreensão, dois no Centro e um no Bairro Passo D´Areia, na região Centro-Oeste.
No prédio onde funcionava a boca de fumo, os agentes da Draco prenderam em flagrante um homem de 36 anos por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação.
O QUE FOI APREENDIDO
Apreensão realizada em um dos endereços do Bairro Centro:
- 31 quilos de maconha
- 1.760 comprimidos de ecstasy
- 310 gramas de cocaína
- 1 quilo de MDMA
- 2,6 gramas de skunk (conhecida como supermaconha)
- 70 gramas de cogumelo
- 1 ponto de LSD
- 2 revólveres calibres .32 e .38, sendo o último furtado
- 19 munições calibre .38
- 10 balanças de precisão
- Diversos adesivos e embalagens
- Máquinas de embalagem à vácuo
Preso não tinha antecedentes criminais
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso não tinha antecedentes criminais. ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A delegada Alessandra Padula, que está respondendo interinamente pela Draco de Santa Maria, coordenou a ação. A batida policial chamou a atenção de moradores do prédio e de vizinhos devido à movimentação de carros da Polícia no local pouco depois das 14h.
(Com informações da Polícia Civil)