Time da capital e equipe de Erechim travaram duelo eletrizante
Em um duelo eletrizante, o Grêmio venceu o Ypiranga nos pênaltis por 5 a 4 na tarde deste sábado (25), após vitória por 2 a 1 no tempo normal, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão 2023, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Durante os 90 minutos, Mossoró abriu o placar para o Canarinho, enquanto Thaciano e Bruno Alves viraram para o Tricolor. Com o resultado, o Grêmio é o primeiro finalista do Campeonato.
Agora, o time espera pelo vencedor da outra semifinal entre Internacional e Caxias, que se enfrentam neste domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo entre o Colorado e o time de Caxias do Sul promete, também, ser mais um duelo eletrizante.
O jogo:
Precisando da vitória para se classificar, o Grêmio partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Thaciano arriscou de fora da área e Caíque espalmou.
No rebote, Luis Suárez chutou para fora. Aos 17, Luis Suárez recebeu cruzamento de Vina, cabeceou e Caíque fez grande defesa. Enquanto isso, o Ypiranga procurava se defender e trocar passes quando tinha a posse bola. Porém tinha dificuldades para executar jogadas ofensivas.
No restante da primeira etapa, o Tricolor seguiu atacando. Aos 45, Bitello arriscou de média distância e Caíque espalmou para escanteio. Aos 48, Bitello recebeu na área, chutou rasteiro e Caíque salvou o Ypiranga novamente.
O Grêmio manteve a iniciativa no segundo tempo. Aos quatro minutos, Luis Suárez fez grande jogada individual, arrematou e Caíque defendeu. No rebote, Zinho chutou sobre a meta.
O Ypiranga mantinha a mesma postura da etapa inicial, mas aos sete, o Canarinho foi letal quando chegou ao ataque. Mossoró avançou pelo campo ofensivo e arriscou de longe. A bola desviou em Bruno Uvini e foi no ângulo do goleiro Adriel. 1 a 0.
Com a necessidade de marcar dois gols para levar para os pênaltis, o Grêmio foi para cima. Aos 15 minutos, Bitello cruzou para área e Thaciano tocou de cabeça para empatar o duelo.
O Tricolor continuou insistindo, até que aos 32, Reinaldo cobrou escanteio e Bruno Alves subiu mais alto que a defesa para cabecear e virar a partida. Depois disso, a rede não voltou a balançar e a decisão da vaga na final foi para os pênaltis.
Decisão por pênaltis
Na primeira série, Reinaldo e Gedeílson acertaram a trave. Depois, Cristaldo e Mossoró converteram. Na sequência, Bitello e Erick Farias anotaram.
Em seguida, Suárez marcou e Adriel defendeu a cobrança de Ralph. Na última série, Diego Souza carimbou a trave e Caíque converteu.
Nas alternadas, Bruno Alves e Ronald balançaram a rede. Depois, Gustavinho fez e Adriel defendeu a cobrança de Jhonatan Ribeiro, classificando o Grêmio.
(Com informações da FGF)