Paralelo 29

Prefeitura lança o Santa Maria+ no South Summit Brazil

Foto: Rafael Favero, SEC, PMSM

Município assinará um protocolo de intenções com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para ocupar conjuntamente o espaço

A Prefeitura de Santa Maria estará presente no South Summit Brazil, evento que ocorre desta quarta-feira (29) até sexta-feira (31), no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Na sexta, às 9h30min, a Prefeitura lançará o Santa Maria+, o que representará a presença oficial da cidade no Instituto Caldeira. No ato, o Município e o Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (Inovatec) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) assinarão um protocolo de intenções. 

A importância do Instituto Caldeira

A participação de Santa Maria no Instituto Caldeira vai proporcionar o desenvolvimento das atividades de tecnologia e de inovação do Município por meio das conexões com grandes empresas, hubs, startups, universidades e Poder Público. 

“Essa modelagem de negócios será como uma embaixada santa-mariense no Instituto Caldeira. Assim, vamos abrir espaço para outras instituições e empresas vinculadas ao nosso ecossistema de inovação. Seremos a primeira cidade do Interior a estar lá e queremos aproveitar esta oportunidade, de estar em contato com outros negócios e participar de eventos”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Espaço no instituto

Ainda conforme a secretária, o município poderá ocupar 32m² no Instituto Caldeira, mas esta definição deve ser divulgada somente em agosto pelo próprio Instituto.

Fundado por 42 empresas, o Instituto Caldeira é uma instituição sem fins lucrativos destinada para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.

De imediato, Santa maria deverá ter direito aos seguintes benefícios: seis posições de coworking; 30 horas de reunião; Mesa Caldeira e eventos exclusivos; gestão contas ativa para conexões; duas datas caldeira; Conecta (inovação aberta) em duas teses; acesso ao Hub e a programação e conteúdos; happy hour da comunidade.

“Com certeza, essa parceria só traz benefícios. Serão mais oportunidades de qualificar os trabalhos de inovação e tecnologia que já estão estão sendo feitos em Santa Maria. É um passo muito importante para conectarmos o ecossistema de inovação da cidade com um dos melhores ambientes de negócios do Estado”, afirma o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.

Este ano com foco na sustentabilidade, o South Summit Brazil é um evento que oportuniza a conexão entre grandes empresas, startups e fundos de investimentos mundiais. Durante os três dias ocorreram diversas palestras e workshops de tecnologia e inovação.

(Com informações de Gabriel Marques – Secretaria de Comunicao da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn