Paralelo 29

Militar da reserva morre com choque elétrico em Santa Maria

Foto: Facebook, Reprodução

*Texto alterado às 21h38min para retificar informação sobre o endereço da vítima repassada pela Brigada Militar

Cláudio Finkler, de 57 anos, estava fazendo uma reforma no telhado de casa

O militar da reserva do Exército Cláudio Finkler, de 57 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (30), ao ser atingido por um choque elétrico. Ele teria encostado em um ferro energizado.

Conforme a Brigada Militar, a vítima estava fazendo uma reforma no telhado da casa, que fica na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Pinheiro Machado, zona Oeste de Santa Maria.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros contou à Brigada Militar que a energia da casa já estava desligada quando o socorro chegou. Os bombeiros tentaram desligar a energia elétrica de várias casas da vizinhança. A corrente elétrica só foi interrompida quando foi desligada a luz de uma casa desocupada, na Rua Coronel Firmino de Almeida, na Quadra 19.

Segundo o que foi apurado, a casa desocupada estava transmitindo energia para a casa da vítima, o que causou o acidente. A chave da casa desocupada estava com uma imobiliária que foi contatada e entregou a chave para que o local fosse periciado.

A filha da vítima e uma equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local. A funerária AM Brum removeu o corpo da vítima e a perícia foi acionada.

Em princípio, segundo bombeiros e informações preliminares da perícia, a casa da quadra 19 estaria transmitindo energia para a casa da vítima. A RGE teve que desligar a transmissão de energia elétrica. A morte de Cláudio Finkler deverá ser investigado pela DPHPP.

Nas redes sociais, amigos estão lamentando a morte do militar. “Você é um ser humano que fez a diferença aqui neste plano”, escreveu Rita Borgmann, que definiu a vítima como “uma pessoa incrível”.

“Servimos juntos no Parque 3. Grande profissional que deixará saudades”, disse Salles Correa, ex-colega de farda, em uma rede social.

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn