Paralelo 29

Polícia Civil indicia torcedor que invadiu gramado com a filha no colo

Foto: Reprodução RBS TV

Agora, ele responde por quatro crimes

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Alegre indiciou, nesta sexta-feira (31), o torcedor que invadiu o gramado do Beira-Rio, no último domingo (26), em Porto Alegre, com a filha de 3 anos. O homem foi indiciado por três crimes, incluindo lesão corporal.

De acordo com a Polícia Civil, o pai também submeteu a criança a constrangimento e expôs a vida da filha a perigo ao invadir uma gramado onde jogadores brigavam.

De acordo com a delegada Elisa Ferreira, foi comprovada lesão corporal na criança. Já a avaliação do estado psicológico da menina deverá ser realizado na próxima semana.

“O exame de lesões corporais na menina restou positivo, foram encontradas lesões nas pernas. […] Escoriações leves. Não há exatamente como confirmar esse fato [que foi ali a lesão], a gente indiciou nesse sentido porque há uma posição de garantidor, então a partir do momento que ela passa por aquela situação, de extremo risco, que somente não foi agredida por parte do jogador porque ele teve bom senso, e nesse contexto surgiram essas lesões e ao que tudo indica produzidas naquele momento”, diz a delegada responsável pelo inquérito.

A advogado do torcedor, Thayane Paixão, afirmou na última segunda-feira (27) que ele invadiu o campo “para proteger a filha” porque tinha medo “do que estava acontecendo na arquibancada”. O mesmo argumento foi usado pelo pai da menina em seu depoimento à Polícia Civil.

Este é o segundo indiciamento do homem. Nessa quinta-feira (30), a Polícia Civil indiciou o torcedor por lesão corporal. Ele agrediu o cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV. Ele foi responsabilizado, ainda, por invasão de campo, situação prevista no Estatuto do Torcedor.

O indiciado mora em Canoas, na Região Metropolitana. Ele é sócio do Internacional desde março deste ano e não faz parte de torcida organizada desde 2019. Ele é autônomo, casado e não possuía antecedentes policiais.

(Com informações do G1RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn