Homem topou fazer teste do bafômetro, que apontou que ele havia bebido três vezes mais que o tolerável
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motoqueiro santa-mariense de 30 anos, na noite de sábado (8), por estar dirigindo bêbado e sem habilitação.
Na ocasião, ele pilotava uma motocicleta com placas de Santana do Livramento, ao ser abordado na BR-290, no município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a PRF, ele foi preso durante fiscalização da Operação Páscoa. Ao abordarem o motoqueiro, os policiais perceberam os sinais de embriaguez.
O condutor da moto alegou que não havia bebido e aceitou fazer o teste do bafômetro. No entanto, o equipamento apontou que ele havia bebido quase o triplo da quantidade que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
Sem habilitação para moto
Além de bêbado, o motoqueiro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir motocicletas. Por isso, foi preso em flagrante. A motocicleta foi apreendida.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Eldorado do Sul. O santa-mariense responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de detenção de seis meses a três anos. Ele será multado em R$ 2,9 mil e terá o direito de dirigir suspenso por um ano.
(Com informações da PRF)