Segundo a Brigada Militar, um dos mortos era apontado como líder de uma facção criminosa e usava tornozeleira eletrônica
Cinco homens com fardas camufladas, fortemente armados e disfarçados de policiais, invadiram uma casa na zona Norte de Santa Maria e assassinaram os irmãos Gelson Adriano Tiliman, 39 anos, e Robson Luciano Tiliman, conhecido como Zé Galinha, 37 anos. Os irmãos foram executados com cerca de 50 tiros.
Segundo a Brigada Militar, o duplo homicídio ocorreu na Rua Helmuth Knies, no Bairro Divina Providência, limite com o Bairro Salgado Filho, na zona Norte de Santa Maria, por volta das 5h.
Um irmão das vítimas ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informando sobre o crime.
O irmão das vítimas, que testemunhou as execuções, contou que cinco homens chegaram na residência anunciando que eram policiais. Os assassinos utilizavam fardas camufladas, capacetes, balaclave e coletes.
Uma das vítimas seria líder de facção
Assim que entraram na casa, atiraram em Robson e em Gelson. Depois da dupla execução, os assassinos fugiram em um Kia Soul de cor prata.
De acordo com a Brigada Militar, Robson é apontado como uma das lideranças de uma facção que atua em Santa Maria. Ele estava usando tornozeleira eletrônica.
Com essa dupla execução, o número de assassinatos em 2023 em Santa Maria sobre para 21. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar as mortes dos irmãos Tiliman.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)