Paralelo 29

Irmãos executados: idoso de 64 anos que sobreviveu a ataque está internado no Husm

Andressa e Leandro, assassinados /Foto: Reprodução redes sociais

Uma das vítimas usava tornozeleira eletrônica, segundo a Brigada Militar

Um idoso de 64 anos foi baleado na tarde desta sexta-feira (20), no Beco da Tela, quando os irmãos Andressa dos Santos, 29 anos, e Leandro dos Santos, 40, foram executados a tiros. O idoso passou por cirurgia no Hospital Universitária de Santa Maria (Husm) e permanecia internado.

Segundo a Brigada Militar, o idoso, que levou um tiro no pé, contou ser usuário de drogas. Ele trabalha na reciclagem de Leandro, que era conhecido pelo apelido de Milico na invasão do Beco da Tela, na Vila Schirmer, Bairro Presidente João Goulart, região Nordeste de Santa Maria.

A vítima que sobreviveu ao ataque foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Husm após ser localizada na rua pelos brigadianos.

Uma das vítimas usava tornozeleira

Quando a Brigada Militar chegou à reciclagem, que fica próximo à Rua Abraão Berleze, na Vila Schirmer, por volta das 13h30min, Andressa já estava morta, vítima de tiros. Ela usava tornozeleira eletrônica.

Já Leandro foi atingido por dois tiros, segundo a Brigada Militar, e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. De lá, ele foi levado para o Husm, onde morreu horas depois.

25º assassinato do ano na cidade

Este é o 25º assassinato do ano em Santa Maria, sendo o nono em abril e o sexto nesta semana. Um motorista de aplicativo que havia acabado de deixar dois passageiros nas proximidades do Beco da Tela avisou aos colegas que havia ocorrido um tiroteio na região e que, por pouco, conseguiu deixar o local, que teria sido trancado por moradores.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria vai investigar os crimes de assassinato e tentativa de assassinato. Ainda não há suspeitos.

OS ASSASSINATOS DA SEMANA

Segunda-feira, 17 – Cinco homens fardados com uniformes policiais entraram em uma residência no Bairro Divina Providência, zona Norte de Santa Maria, e executaram, com cerca de 50 tiros, os irmãos Gelson Adriano Tiliman, 39 anos, e Robson Luciano Tiliman, 37 anos, conhecido como Zé Galinha

Terça-feira (18) – Um homem identificado como Jonatan Osório Rodrigues, 33, baleado no domingo (16), no Bairro Divina Providência, zona Norte de Santa Maria, morreu na terça-feira (18), no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)

Quinta-feira (20) – O adolescente Iago dos Santos Machado, de 17 anos, foi assassinado a tiros, no Bairro Nova Santa Marta, zona Oeste de Santa Maria.

Sexta-feira (21) – Os irmãos Andressa dos Santos, 29 anos, e Leandro Santos dos Santos, de 39 anos, foram assassinados próximo de uma área invadida, no Beco da Tela, Vila Schirmer, Bairro Presidente João Goulart, zona Nordeste de Santa Maria

(Com informações da Brigada Militar)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn