Dupla foi presa em casa abandonada, que servia de esconderijo
A Brigada Militar de Júlio de Castilhos prendeu dois homens suspeitos de assaltar uma joalheria em São Vicente do Sul, na última segunda-feira (17). A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (17), em uma casa abandonada, onde a dupla estava escondida, em Júlio de Castilhos.
Conforme a Brigada Militar, após uma coleta de informações sobre o suposto esconderijo, que fica próximo à linha férrea de Júlio de Castilhos, os policiais militares cercaram o local e realizaram a abordagem no imóvel desocupado.
Os dois suspeitos, que são foragidos da Justiça, foram localizados no interior da casa, onde os policiais apreenderam um revolver calibre .32, carregado, e dois pingentes dourados em estado novo, que teriam sido roubados no assalto à ótica de São Vicente do Sul. Os presos têm vasta ficha criminal.
OS PRESOS
- Homem de 33 anos, natural de Cerro Largo, na Região das Missões, com antecedentes criminais por assalto a estabelecimento comercial, assalto a pedestre, associação criminosa, furto de veículo e tráfico de drogas; estavam foragido do sistema prisional desde o mês passado
- Homem de 49 anos, natural de Júlio de Castilhos, na Região Central, com antecedentes criminais por latrocínio (roubo com morte), porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e assalto a pedestre; estava foragido do sistema prisional desde o mês passado
O QUE FOI APREENDIDO
- 2 pingentes dourados que teriam sido roubados em assalto a uma joalheira de São Vicente do Sul, no Vale do Jaguari, Região Central, na última segunda-feira (17)
Um dos suspeitos estaria envolvido em roubo de malote
Segundo a Brigada Militar, as vítimas do assalto reconheceram os pingentes e, também, as roupas dos suspeitos, que conferem com as imagens do ataque à joalheria.
Ainda segundo a Brigada Militar, as características físicas e as vestimentas do suspeito de 33 anos conferem com as imagens de um assalto ocorrido em Júlio de Castilhos em 10 de abril deste ano, quando houve o roubo de um malote.
Os presos, a arma e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, onde foi realizado o registro da prisão em flagrante. Os dois foragidos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficarão à disposição da Justiça.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)