Policiais foram até o local após receberem uma denúncia
A Brigada Militar de Santa Maria prendeu três homens em uma casa que estaria sendo usada como depósito de armas, munições e drogas para um grupo criminoso, na Rua Caldas Júnior, no Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste de Santa Maria. No local, havia drogas, armas, munições e outros objetos.
Conforme a Brigada Militar, policiais da Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foram ao local após uma denúncia de que o endereço era usado por uma facção criminosa.
O primeiro suspeito, de 23 anos, foi preso assim que a guarnição chegou ao endereço e viu um veículo saindo da residência. O suspeito foi abordado e com ele a Brigada Militar apreendeu uma pistola calibre .380, três carregadores e um revólver calibre 38.
Em busca dentro da residência, os policiais militares abordaram mais dois suspeitos, um de 19 anos e outro de 20. Na revista ao local, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, carregada com sete munições, uma carabina calibre 38 e grande quantidade de munições de vários calibres.
Também apreenderam porções de crack e de maconha, balanças de precisão para pesar drogas, máquinas de cartão de débito e crédito, placas de motocicleta, telefones celulares e outros objetos.
OS PRESOS
- Jovem de 23 anos, preso ao sair da residência com duas armas
- Jovem de 19 anos, preso dentro da casa
- Jovem de 20 anos, preso dentro da casa
O QUE FOI APREENDIDO
- 1 pistola calibre .380
- 3 carregadores
- 1 revólver calibre 38
- 1 espingarda calibre 12 carregada com 7 munições
- 1 carabina calibre 38
- Grande quantidade de munições de diversos calibres
- Balanças de precisão para pesar drogas
- Máquinas de cartão de crédito e débito
- Placas de motocicleta
- Telefones celulares
- Outros objetos não especificados
- Dinheiro em espécie
Suspeitos de integrarem facção
Os três jovens suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil registrou a prisão em flagrante, autuou os suspeitos e os encaminhou à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Agora, a Polícia Civil de Santa Maria também vai investigar uma possível ligação dos três jovens presos com uma facção criminosa.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)