Apreensão ocorreu no município de Passo Fundo com motorista que vestia um macacão do Samu para driblar a fiscalização
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e uma mulher que estavam transportando 6 quilos de cocaína, 5 quilos de crack e 200 munições de fuzil em um carro. A ação ocorreu por volta do meio-dia deste sábado (22), na BR 285 em Passo Fundo.
Em uma ação de combate ao crime da Operação Tiradentes, policiais rodoviários federais (PRFs) abordaram um Palio com placas do Paraná.
No carro estavam o motorista e uma passageira que, ao serem indagados sobre a viagem, responderam com informações desconexas, o que levantou suspeita nos policiais, instante em que decidiram fazer uma busca mais apurada, encontrando dezenas de tabletes de drogas e 200 munições de fuzil calibre 5.56 que estavam escondidos na forração das portas do carro.
Prejuízo de mais de R$ 1 milhão a criminosos
O homem de 51 anos é de São Paulo, e a mulher, de 44, é natural do Paraná. Não foram encontradas ocorrências anteriores em relação a eles. No momento da abordagem, o motorista vestia um macacão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para tentar despistar a fiscalização.
Depois que os policiais encontraram o carregamento ilícito, eles disseram que pegaram o carro em Foz do Iguaçu, no Paraná, e entregariam em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 1 milhão de reais. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local para o registro do flagrante.
(Com informações da PRF)