Polícia Civil prende preventivamente suspeito de levar drogas para presos
Policiais civis de São Sepé prenderam, na tarde desta segunda-feira (24), um homem suspeito de ter arremessado meio quilo de maconha e sete aparelhos de telefone celular no Presídio Estadual da cidade no último dia 11. A prisão preventiva ocorreu no Bairro Londero.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 4h35min de 11 de abril deste ano, agentes penitenciários flagraram o homem tentando ingressar no estabelecimento penal após ter arremessado meio quilo de maconha e sete celulares no corredor da galeria. Nesse dia, o homem conseguiu fugir.
Na madrugada dos fatos, a Brigada Militar foi acionada e realizou diligências nos arredores do presídio. A Brigada chegou a localizar o suspeito, mas ele conseguiu fugir, dispensando uma mochila com mais meio quilo de maconha e outros sete aparelhos de telefone celular, além de carregadores e fones de ouvido.
Identificado por câmeras de monitoramento
Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem por meio de imagens de câmeras de monitoramento do Presídio Estadual de São Sepé.
Ele também foi reconhecido por policiais que atenderam a ocorrência. Com a identificação do suspeito, a Polícia Civil pediu à Justiça de São Sepé a prisão preventiva do homem.
Segundo a Polícia Civil de São Sepé, o investigado possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, estupro, receptação, furto qualificado, furto simples e incêndio criminoso.
Após o registro de ocorrência policial, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé. A delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia da Polícia de São Sepé, coordenou a ação.
(Com informações da Polícia Civil)