Os dois homens, que não são militares, foram flagrados na cidade de Muçum e encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (25), uma carga de 1.381,38 quilos de maconha que era transportada em um furgão clonado caracterizado com símbolos do Exército Brasileiro. A ação ocorreu em Muçum, no Vale do Taquari.
Os policiais rodoviários federais se deslocavam até a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para uma operação conjunta, quando avistaram um furgão com os símbolos do Exército Brasileiro.
Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam inteiramente condizentes com símbolos do Exército, quando então os PRFs decidiram verificar o veículo.
Na abordagem, os policiais perceberam que os dois ocupantes do furgão vestiam fardamentos similares aos usados pelo Exército, e ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna do furgão.
Quando indagados, os dois homens, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel, no Paraná, disseram que estavam transportando a droga até Porto Alegre. Eles confessaram que já haviam realizado o mesmo trajeto outras vezes.
A dupla não tem qualquer relação com o Exército e não informou onde conseguiram os fardamentos nem onde realizaram a caracterização do furgão, originalmente emplacado em São Paulo (SP).
Os dois presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul para o registro da prisão em flagrante. Segundo a PRF, a droga está avaliada em mais de R$ 3 milhões.
(Com informações da PRF)