Paralelo 29

Um verdadeiro casal do cinema

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

Grandes nomes do Cinema da época de ouro sempre têm a vida documentada de forma glamourosa e, da mesma maneira, fãs são atraídos para saber coisas que nunca imaginavam de seus atores favoritos.

Paul Newman certamente foi um dos homens mais lindos que o Cinema apresentou, dono dos olhos azuis mais inesquecíveis do Technicolor.

Muito de seu sucesso se deve, infelizmente, devido à partida muito cedo do Jovem James Dean, já que disputavam os mesmos papéis, tinham o mesmo perfil e idade, o talento comprovado pela Escola de Atores mais famosa, Actor Studio, e eram perfil de jovens que formava o Star sistem dos anos 50 nos Estados Unidos.

Joanne Woodward começou muito bem a vida profissional e já nos primeiros trabalhos no Teatro chamou atenção para o cinema e ganhou seu Oscar em pouco tempo com poucos filmes;. Um talento comprovado durante sua carreira com vários prêmios, reconhecimento e filmes inesquecíveis.

Esse belo casal que conseguiu ficar juntos mais de 50 anos formou uma das duplas mais marcantes da história do cinema que você pode acompanhar no documentário dirigido pelo também fantástico ator Ethan Hawke.

A série se chama THE LAST MOVIE STARS: PAUL NEWMAN and JOANNE WOODWARD. O documentário está disponível na plataforma HBO MAX, em 6 episódios que fazem um comparativo da vida do casal no cinema e na vida pessoal e, é imperdível.

Feito de forma inovadora, a ideia veio na época da pandemia quando o diretor teve contato com um parente do casal que tinha acesso a manuscritos de Paul Newman.

A forma como os diálogos são retratados também trazem um diferencial, e a participação de atores como George Clooney, Mark Rufallo, Sam Rockwell, entre outros enriquecem as falas e memórias do casal e de amigos, diretores, escritores e pessoas que conviveram com os mesmos. Vale muito mesmo conferir.

Passagens de filmes de sucesso, diálogos e desempenhos estão metodicamente bem trabalhados na vida do casal, da mesma forma como a ascensão, os bons e difíceis tempos enfrentados, filhos, profissão e relacionamento, contatos numa linha de tempo paralela a história do cinema.

Acompanhar o documentário é fazer um filme de vida deste casal e a durabilidade de seu casamento, algo espantoso neste mundo de casamentos de interesse, fachada e mentiras. Aqui o glamour está numa verdadeira história de amor interpretada pelos dois.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn