Paralelo 29

Em Santa Maria, Dia do Trabalhador será marcado por ato na periferia

Foto: Paralelo 29

Manifestações de 1º de Maio ocorrerão na Associação de Moradores Estação dos Ventos, no Bairro Km3, região Nordeste da cidade

Este ano, as mobilizações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, serão realizadas em um ponto diferente do tradicional centro de Santa Maria.

A partir das 10h desta segunda, protestos, pronunciamentos e manifestações artísticas estão programadas para ocorrer na Associação de Moradores Estação dos Ventos, localizada no bairro KM3.

Leonardo Botega, dirigente da Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM) , explica que a escolha do local dá-se pela importância política das pessoas e dos movimentos que ali germinam diariamente.

“O primeiro de maio é um momento de muita representatividade para os trabalhadores e as trabalhadoras e nada melhor do que ser rememorado num espaço cheio de significado para a luta social em Santa Maria. O Km3 sempre foi símbolo de resistência, desde a luta ferroviária até a luta pela moradia. Nesse local histórico, em um momento onde os grandes temas relativos aos rumos do país voltaram à agenda nacional, é que iremos dialogar com a população a partir do chamado Um Brasil digno para a classe trabalhadora”, explicou Botega.

(Por Bruna Homrich – Assessoria de Imprensa da Sedufsm)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn