Paralelo 29

Grêmio vence Gre-Nal por 3 a 1, com golaços de Suárez, Villasanti e Bitello

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

Derrota no clássico afunda ainda mais o Internacional no Brasileirão

O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 1, em um passeio de bola, na Arena, na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória veio com golaços de Suárez, Villasanti e Bitello. O gol de honra colorado foi marcado por Johnny, no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor somou três pontos importantes na competição, chegando a 11 e ocupando a 10ª posição na tabela. Já o Colorado afundou ainda mais no Brasileirão.

O primeiro tempo começou movimentado, com muita disputa entre as equipes. O Grêmio foi quem levou perigo logo aos 2 minutos, quando Franco Cristaldo chutou cruzado, mas o goleiro cortou de soco – a bola caiu para Suárez, que finalizou, mandando à direita da meta colorada. Do outro lado, de imediato, o Inter ameaçou com Johnny, que carimbou a trave. 

Mas foi aos 6 minutos de bola rolando, no ataque seguinte, que o Tricolor abriu a contagem na Arena. Luisito Suárez recebeu na intermediária, fez uma linda jogada individual e arriscou de longe, estufando as redes adversárias e assinalando o primeiro gol gremista com uma linda obra de arte. 

Mantendo um pouco mais da posse de bola, os visitantes tentaram igualar o marcador nos minutos seguintes, primeiro com Maurício e depois com Pedro Henrique, mas a defesa tricolor levou a melhor em ambos os lances e afastou qualquer perigo da meta gremista. 

Próximo dos 20 minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor, da intermediária, pelo meio. F. Cristaldo levantou na área, houve o desvio de cabeça e a bola caiu para Suárez, que chutou forte, mas muito alto, saindo por sobre o gol. 

O time do Menino Deus também teve uma oportunidade em bola parada, muito próximo da grande área. Alan Patrick cobrou, Bruno Uvini fez o corte, mas o lance foi anulado por impedimento de Moledo, passados 24’.

Já o Tricolor respondeu logo em seguida, após Reinaldo cobrar uma lateral na área. Villasanti desviou de cabeça e mandou com perigo em direção ao gol, mas a marcação colorada cortou pela linha de fundo. 

O Grêmio seguiu efetivo e mais uma vez balançou as redes coloradas. Vilassanti fez uma grande jogada, ganhou de dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mandando no canto direito da meta defendida por Keiller e assinando o segundo gol tricolor sobre o rival, com 30 minutos de bola rolando. 

O Internacional tentou reagir com um cruzamento dentro da pequena área – a bola foi desviada na marca penal e Gabriel Grando defendeu, dividindo com atacante adversário, mandando a escanteio. Após a cobrança, Pedro Henrique isolou. 

O Grêmio voltou com uma mudança para a etapa complementar: Bruno Alves deu lugar Gustavo Martins.  A partida seguiu movimentada, mas truncada. Logo com 7’ jogados, Kannemann que já estava amarelado, fez uma falta forte em Pedro Henrique e acabou expulso. Nos minutos seguintes, os visitantes tentaram ameaçar, mas Gabriel Grando fez boas defesas. 

Com a expulsão do zagueiro gremista, o técnico Renato promoveu mais uma substituição, com 13 minutos: Galdino ocupou o lugar de F. Cristaldo. 

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor seguiu com maior efetividade. Luis Suárez fez outra grande jogada – desta vez em contra-ataque, o uruguaio viu Bitello livre na meia esquerda e fez um cruzamento preciso nos pés do meia.

O camisa 39 recebeu, ajeitou e mirou o fundo do gol, marcando o terceiro gremista, aos 19. Passados 24’, outra mudança na equipe: Cuiabano na posição de Bitello. 

O Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou novamente com Suárez, que recebeu passe e livre, chutou, mas mandou para fora. Cuiabano também tentou, mas a bola saiu à direita da meta.

Outra tentativa saiu em escanteio cobrado por Galdino na marca penal – Gustavo Martins desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol de Keiller. 

Na reta final, com 38 minutos jogados, Vina e Thomas Luciano também entraram em campo nos lugares de Fábio e Suárez. 

O Inter tentou encostar no placar com Wanderson, que ganhou da marcação e chutou cruzado, à meia altura, obrigando grande defesa de Gabriel Grando. Mas aos 41 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Johnny desviou de cabeça e conseguiu descontar no marcador.  Final de jogo: Grêmio 3×1 Internacional no clássico Gre-Nal 439.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn