Conclusão da reforma, que está na fase final, depende das condições climáticas
A Prefeitura de Santa Maria não trabalha mais com a possibilidade de inauguração do novo Calçadão Salvador Isaía para este mês de junho, como anunciado anteriormente. Isso não quer dizer que a obra não seja concluída este mês, mas sim que ainda não há certeza de quando a reforma será finalizada.
Isso porque, segundo a Prefeitura, a continuidade da obra “necessita de dias secos e baixa umidade”. Atualmente, a uma equipe está instalando os decks de madeira plástica.
Prefeitura de Santa Maria divulga como está a obra do Calçadão
Entre as próximas ações no local estão a instalação dos postes de iluminação pública, as lixeiras e o paisagismo. Conforme previsto no projeto arquitetônico, depois de concluída a etapa do paisagismo, será finalizada a paginação e a pintura do piso.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo acompanha os serviços que são realizados por trabalhadores da Construtora Continental, de São Paulo, desde a última segunda-feira, 29 de maio.
O Paralelo 29 questionou a Prefeitura sobre a data de inauguração. A Secretaria de Comunicação informou que isso depende das condições de clima e tempo para a conclusão da obra.
Prefeitura de Santa Maria diz que já concluiu 75% das obras do Calçadão
“Diante disso, ainda não há como prever uma data específica para a entrega oficial do local para a comunidade santa-mariense”, diz a Secretaria de Comunicação.
O Paralelo 29 também perguntou se haverá algum evento especial para a reinauguração do Calçadão. A Secretaria de Comunicação informou que, “assim que a empresa responsável pela obra comunicar o Executivo a conclusão dos serviços ainda previstos, de paisagismo e pintura do piso, será enviado convite para toda a imprensa participar do ato de inauguração”.
Obra do Calçadão de Santa Maria entra em uma nova etapa
A obra de revitalização do Calçadão Salvador Isaia iniciou em junho do ano passado, depois de alguns atrasos e interrupções.
O investimento é de R$ 3,6 milhões. Os recursos são de uma contrapartida da empresa com o Município. Depois de concluída, a obra será mantida por dois anos pela empresa.