Destruição ocorreu em um frigorífico da região na tarde desta segunda-feira
O QUE FOI DESTRUÍDO
- 62 quilos de cocaína
- 15 quilos de maconha
- 988 comprimidos de ecstasy
- 250 pontos de LSD
- 48 frascos de lança-perfume
- 200 gramas de haxixe
- 300 milímetros de cloridrato de cetamina (anestésico)
A Polícia Federal de Santa Maria incinerou, na tarde desta segunda-feira (5), quase 80 quilos de drogas apreendidas na cidade. Além de 62 quilos de cocaína e 15 quilos de maconha, a PF destruiu drogas sintéticas, como ecstasy e LSD, lança-perfume, haxixe e anestésico.
A incineração ocorreu em uma empresa frigorífica da região. As drogas incineradas foram apreendidas nos últimos meses pela Delegacia da PF em Santa Maria.
A destruição dos entorpecentes foi autorizada pela Justiça Federal e pela Justiça Estadual. Representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria Municipal da Saúde acompanharam a ação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na escola da droga até o local de incineração, que não foi divulgado.
Neste mês, a PF está desenvolvendo uma série de atividades para promover a prevenção ao uso indevido de drogas e substâncias afins. A campanha é desenvolvida pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED).
O dia 26 de junho é reconhecido pela ONU como o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e ao tráfico de drogas.
(Com informações da Polícia Federal)