Temas ligados ao meio ambiente e sustentabilidade serão abordados em artigos
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) , a jornalista Alessandra Cavalheiro é a mais nova colaboradora do Paralelo 29.
Alessandra, que mora em Florianópolis (SC) há 15 anos, estreia nesta segunda-feira (12) com um artigo sobre sustentabilidade e meio ambiente. E será sobre essa temática que ela vai escrever, prioritariamente.
Nascida em Santa Maria, Alessandra morou em São Sepé durante anos, antes de retornar à cidade natal, onde cursou jornalismo na UFSM.
Em Santa Maria, a jornalista trabalhou na Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, no início do curso, em 1990, e, no ano seguinte, foi trabalhar como repórter no jornal A Razão, que deixou de circular em 25 de fevereiro de 2017.
Antes de se radicar em Florianópolis, Alessandra já havia morado em Joinville (SC), onde trabalhou no jornal Diário Catarinense, em 1995.
Entre indas e vindas, ela foi assessora de imprensa da Prefeitura de São Sepé e teve passagens por Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, onde trabalhou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa.
Ainda em seu currículo, Alessandra foi coordenadora de comunicação em Santa Catarina da CasaCor/Grupo Abril, maior mostra de arquitetura, designe de interiores e paisagismo das Américas
“Santa-mariense por natureza”, como se autodefine, Alessandra é editora da Alfabeta Produções, empresa de sua propriedade, que presta serviços para o Grupo ND/SC há 15 anos, e signatária do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento (ODS) de Santa Catarina desde 2017. Atualmente, ela é coordenadora de comunicação do Comitê Ilha do ODS
Associada à RBJA (Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental), Alessandra cursa, atualmente, cursa pós-graduação em Educação Ambiental. Seus textos serão publicados às segundas-feiras no Paralelo 29.