Paralelo 29

São Martinho da Serra: BM acusa bêbado de colidir propositalmente em viatura

Foto: Divulgação BM

Caso ocorreu no sábado e será investigado em inquérito policial

A Brigada Militar de São Martinho da Serra, próximo de Santa Maria, acusa um homem bêbado de jogar seu veículo propositalmente contra uma viatura policial. O caso ocorreu no último sábado (10) e será investigado em um inquérito policial.

De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Matilde Muller, em São Martinho da Serra.

Quando a guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) estava chegando no local, um dos veículos já estava trafegando. O motorista estava no sentido oposto e mudou de direção de propósito para atingir a viatura da Brigada Militar.

O policial que dirigia a viatura tentou desviar para o lado, em direção a um barranco, mas o motorista acelerou o Celta em que estava para atingir o carro da Brigada Militar. A viatura foi atingida no lado esquerdo. Em razão disso, o eixo da roda da viatura ficou danificado, inviabilizando a sua utilização.

O outro automóvel, que já estava parcialmente danificado, também sofreu avarias e, igualmente, ficou sem condições de trafegar. A Brigada Militar abordou o motorista e constatou que ele estava bêbado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme a Brigada Militar, o motorista do Celta admitiu que sua intenção era danificar a viatura semi- blindada e matar os policiais. Os PMs gravaram tudo em vídeo e anexaram as provas à ocorrência policial.

O motorista do Celta se negou a realizar o teste de bafômetro. Diante dos fatos, a Brigada Militar fez um termo de prova testemunhal para atestar o estado de embriaguez e prendeu o homem em flagrante. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Já os veículos avariados foram recolhidos pelo guincho.

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn