Paralelo 29

Prefeitura de Santa Maria visitará residências para pente-fino em cadastro de programas sociais

Foto: Arquivo, PMSM

Pessoas que não atenderem à equipe poderão ter registros bloqueados no CadÚnico, que permite solicitação de outros benefícios, como o Bolsa Família

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Maria começará nos próximos dias uma força-tarefa para atualizar dados dos beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) no município.

Equipes visitarão as residências de pessoas registradas no CadÚnico em todos os bairros de Santa Maria. A Prefeitura faz um alerta: pessoas que não atenderem os servidores terão o benefício bloqueado.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, lembra que esta etapa é prevista pelo governo federal. Por isso, as pessoas terão que ser recadastradas.

“Precisamos ir às casas das pessoas para fazermos a atualização do cadastro e garantir que todas as informações estão de acordo, se não há irregularidades. A partir do CadÚnico é possível que as pessoas solicitem outros benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Então, é muito importante que a população receba a equipe da Prefeitura para a atualização do cadastro, ou serão bloqueados no CadÚnico”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

Santa Maria tem, atualmente, 4,6 mil famílias registradas no Cadastro Único na modalidade unipessoais. As visitas da equipe da Prefeitura ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. A Prefeitura informa que, para a segurança de todos, as equipes estarão devidamente identificadas com coletes.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn