Paralelo 29

Reitor da UFSM viaja à China em busca de novas parcerias na área de pesquisa e intercâmbio

Foto: Marcelo De Franceschi dos Santos, UFSM

Luciano Schuch segue junto a outras representações de universidades brasileiras

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, embarcará para a China na próxima segunda-feira (26) para uma missão de 10 dias no país asiático com o objetivo de estabelecer redes de intercâmbio com instituições de pesquisa.

Schuch viajará com outros reitores e representantes de universidades brasileiras que integram o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e permanecerá na China até 7 de julho.

Segundo o reitor, a missão representa para a UFSM uma boa oportunidade de estreitar laços com empresas, como a Huawei, que já tem parceria com a universidade.

Além disso, será assinado acordo com o governo chinês para a instalação de uma smart classroom, que é uma sala tecnológica que busca receber professores chineses aptos a ensinar com tecnologias de última geração. Ainda está prevista a assinatura de convênios para a ida e vinda de alunos e pesquisadores para as universidades chinesas.

“Esperamos que, nesses 10 dias de missão, possamos estreitar a dupla diplomação, novos convênios e novos projetos para a nossa universidade”, afirma Schuch.

Além do reitor, integrarão a comitiva os professor Paulo Bayard Dias Gonçalves e Julio Cesar Cossio Rodriguez. A comitiva da UFSM dever realizar visitas à Universidade Normal de Hebei, à Universidade de Donghua em Shanghai, à Universidade de Agricultura e Floresta de Zhejiang e a instituições educacionais da Província de Hebei e de Beijing.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn