CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Após o estrondoso sucesso de TITANIC (1997), o diretor James Cameron ficou completamente envolvido na história e nos mistérios da catástrofe que aconteceu com o transatlântico.
Tanta sua fixação que investiu parte dos lucros que obteve com o filme em uma expedição que envolveu cientistas, historiadores, cineastas e técnicos para o que foi uma busca pelos restos do Titanic.
Ele registrou tudo em um documentário que está bombando na Netflix, FANTASMAS DO ABISMO (2003).
A expedição de James Cameron mostra a intensa busca de pesquisadores e historiadores ao que realmente aconteceu na noite e com suas vítimas, mostrando com efeitos de primeira linha uma reconstituição fiel aos fatos.
Dando ênfase ao que aconteceu baseado em depoimentos que recolheu de sobreviventes, um relato mais minucioso do que abordou no filme aonde o romance dos protagonistas era o ponto de atenção principal. Fica visível o nervosismo da equipe, pois sabiam riscos de empreendimento tão caro e de fatal relevância pela profundidade que iriam chegar.
O documentário e a expedição foram feitos em 2001, mas só estreou em 2003 porque a equipe estava sob o mar quando aconteceu a outra tragédia que foi o ataque às Torres Gêmeas no fatídico 11 de Setembro. A equipe, mesmo abalada, continuou sua peregrinação usando equipamentos de última geração como rovers altamente equipados para explorar os escombros internamente.
O documentário vale a pena a vaidade, arrogância e prepotência que fizeram a tragédia do Titanic ser maior não serviu de exemplo, pois novamente, por vaidade, prepotência e arrogância, outro grupo de milionários teve um final infeliz no submarino que explodiu na aventura atrás de mídia, fama e fortuna.
O ex-Presidente dos EUA Barack Obama acusou a imprensa de omissa ao divulgar mais esses fatos do que o barco que afundou com imigrantes em Maio no Mediterrâneo, onde morreram várias pessoas, incluindo crianças.
São os tempos e a veracidade do que realmente ainda traz mais fama, fortuna, vaidade, prepotência e arrogância. Fica a dica.