Atendimentos presenciais são estendidos a Formigueiro e a Vila Nova do Sul
Com a finalidade de aproximar o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) da população dos municípios que integram a comarca de São Sepé, os promotores Fernando Mello Müller e Átila Castoldi Kochenborger, criaram em maio, assim que assumiram as funções, o Projeto Promotoria Itinerante.
A iniciativa consiste na realização de atendimentos presenciais às comunidades locais das cidades de Formigueiro e Vila Nova do Sul, facilitando o acesso aos promotores de Justiça.
“Percebemos a dificuldade de comparecimento da população à Promotoria de Justiça, em decorrência da distância entre as cidades e o fato do transporte público intermunicipal ser disponibilizado em horários escassos. Nesse contexto, nosso deslocamento até esses municípios proporciona maior contato e integração do MPRS com as comunidades”, destacam os promotores.
A população é informada por meio da imprensa local e cartazes fixados em órgãos públicos, rodoviária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros locais. “A ideia é, a cada atendimento programado, pedir a algum órgão público a cedência de um espaço apropriado”, explicam.
Em 19 de junho, Átila Kochenborger realizou atendimentos em Formigueiro, cidade distante cerca de 30km da Promotoria de Justiça de São Sepé.
Já nesta segunda-feira (10), Fernando Müller esteve em Vila Nova do Sul, que fica a aproximadamente 60km da sede do MPRS.
Na ocasião, aproveitou para realizar visita institucional ao Grupamento da Brigada Militar no Município. Os atendimentos aconteceram nas Câmaras de Vereadores dos municípios. Em Vila Nova do Sul, o promotor contou com o auxílio do servidor do MP de São Sepé Fabiano Rodrigues Lima.