Paralelo 29

Polícia Civil investiga irregularidades e crime contra idosos em instituição de Santa Maria

Divulgação PC

Instituição de Longa Permanência, no Bairro Juscelino Kubitschek, foi interditada por um mês; no local, havia 14 idosos

Agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Santa Maria interditaram uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), na manhã desta segunda-feira (17), no Bairro Juscelino Kubitschek. O local, que abrigava 14 idosos, foi interditado por 30 dias.

A Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa Idosa e Combate à Intolerância (DPICOI) abriu inquérito para investigar irregularidades e possível crime contra idosos.

De acordo com a DPICOI, a fiscalização constatou a existência de irregularidades, sendo que a instituição não atendia as exigências legais para funcionamento. A interdição, por 30 dias, é para que a ILPI encaminhe a sua regularização.

A equipe da DPICOI constatou que devido às condições do local, os idosos estariam em condições de exposição de risco de sua saúde.

“Desse modo, por determinação da delegada de Polícia Débora Aparecida Dias, foi registrada ocorrência policial “por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou eminente. Será instaurado procedimento policial e os responsáveis pelo local serão ouvidos”, diz comunicado da DPICOI.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn