Com a vitória, Seleção Brasileira lidera o Grupo F
O Brasil começou com tudo na Copa do Mundo Feminina de Futebol ao golear o Panamá na manhã desta segunda-feira (24), na estreia da Seleção Feminina na competição. Ary Borges marcou três gols e se tornou artilheira do mundial. O jogo foi em Adelaide, na Austrália, pelo Grupo F.
Bem superior à Seleção do Panamá, o Brasil entrou em campo sem muitas novidades na escalação, com exceção da defesa, onde Lauren substituiu Kathellen, na zaga.
O time treinado por Pia Sundhage começou pressionando e já no primeiro minuto de jogo levou perigo ao gol adversário. Bia Zaneretto avançou em velocidade e passou para a meia Adriana chutar a gol. Contudo, a goleira Yenith Bailey evitou o gol brasileiro.
Antes da metade do primeiro tempo, saiu o primeiro gol brasileiro. Pela esquerda, Tamires passou para Debinha, que cortou para o meio e cruzou para Ary Borges, que estava dentro da área. De cabeça, Ary Borges mandou a bola para o fundo do gol do Panamá.
Com muitas jogadas pelo lado esquerda e com Luana se destacando pelo meio, o Brasil fez ainda mais pressão sobre as panamenhas. Aos 39 minutos, Ary Borges assinalou o segundo gol do Brasil em outra jogada com a participação de Tamires. Fim do primeiro tempo: Brasil 2 a 0 sobre o Panamá.
Logo no início do segundo tempo, o Brasil ampliou o placar em nova participação de Ary Borges, que poderia ter marcado o seu terceiro gol. No entanto, ela recebeu a bola na área, de frente para o gol, mas deu um elegante toque para trás, rolando para Bia Zaneratto, que chutou com força e marcou o terceiro.
As panamenhas deram pouco trabalho à defesa brasileira, tanto que a goleira Lelê só atuou pela primeira vez aos 12 minutos do segundo tempo, quando segurou com firmeza uma bola chutada pelo ataque adversário.