Drogas que eram transportadas de Júlio de Castilhos para São Vicente do Sul foram apreendidas na Operação Hórus
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São Vicente do Sul denunciou nesta segunda-feira (24) três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os acusados foram presos com maconha, cocaína e crack, que eram transportadas de Júlio de Castilhos.
Conforme o promotor Rafael Wobeto Pinter, o trio adquiriu, manteve em depósito e transportou um tijolo de maconha (790 gramas), duas poções de cocaína (550 gramas) e dois tijolos de crack (600 gramas), no dia 22 de junho deste ano.
Na ocasião, agentes da Delegacia de Polícia (DP) de São Vicente do Sul deflagraram a Operação Hórus e prenderam dois dos denuncias, que se deslocavam de automóvel até Júlio de Castilhos. De lá, eles transportaram as drogas até São Vicente do Sul, a mando de um terceiro denunciado.
Os três se encontraram às margens do km 330 da BR-287, em São Vicente do Sul, onde foram abordados pelos policiais. Um dos traficantes tentou fugir, mas foi capturado poucos metros adiante. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O MPRS não divulgou os nomes dos denunciados.
Após investigação prévia e monitoramento de suspeitos, policiais identificaram os três traficantes. A Operação Hórus contou com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago e da Delegacia de Polícia (DP) de Mata com a participação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).
(Com informações do MPRS)