Roubo ocorreu no início do mês e teve a participação de uma mulher
A Polícia Civil de Santa Maria prende na manhã desta quarta-feira (26) um dos acusados de assaltar um taxista em 1º de julho deste ano, durante uma corrida, no Bairro Salgado Filho, zona Norte.
De acordo com a Polícia Civil, policiais da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) realizaram a prisão preventiva do acusado, que agiu com uma mulher durante o roubo ao taxista.
Com a prisão desta quarta, a 3ª DP já contabiliza 30 prisões e três apreensões de menores neste ano. A delegada Alessandra Cristina Padula coordenou a ação de captura do assaltante.
Segundo as investigações, os assaltantes chamaram o taxista até um motel, na BR-158, onde um casal pediu que o motorista fosse até a Rua Coronel Seixas, no bairro da zona Norte.
Durante o trajeto, o homem anunciou o assalto, rendendo a vítima com uma faca. Enquanto isso, a mulher realizava o roubo dos pertences do taxista.
Ainda segundo a 3ª DP, o crime foi cometido durante uma saída temporária do sistema penitenciário. O preso, que tem 36 anos, estava cumprindo pena em regime semiaberto, sendo que ainda tem mais 10 anos de pena para cumprir.
O assaltante foi condenado por duplo assassinato (homicídio duplamente qualificado), porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Ele foi condenado a 26 anos de reclusão, em regime fechado.