Paralelo 29

Ex-jogador campeão do mundo nascido em Santiago é preso por não pagar pensão

Foto: Agência Corinthians, Arquivo

Zagueiro Anderson Polga, que atuou pelo Grêmio, foi preso na noite dessa terça-feira em evento, na Arena

O ex-zagueiro do Grêmio e da Seleção Brasileira Anderson Polga, nascido em Santiago, foi preso na noite dessa terça-feira (25), durante um evento na Arena, em Porto Alegre, por atraso de pensão alimentícia.

O ex-jogador de 44 anos teve a prisão decretada pela 4ª Vara da Família de Porto alegre por não pagar pensão alimentícia, de acordo com reportagem do site G1RS. O processo tramita em segredo de justiça.

Polga estava participando de um evento ao lado de outros ex-jogadores na Arena do Grêmio, quando foi preso por agentes da 9ª Delegacia de Polícia (9ª DP).

O evento era uma assembleia para a formação de uma associação de ex-atletas do Grêmio. Após as formalidades legais, Polga foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana.

Polga foi preso durante evento para formar associação de ex-jogadores/Foto: Grêmio, Divulgação

Revelado por clube santiaguense

Natural de Santiago, Anderson Polga jogou no Grêmio de 1999 a 2003, período em que foi campeão da Copa do Brasil (2001) e conquistou dois Gauchões (1999 e 2001).

Convocado para a Copa do Mundo de 2002 (Coreia do Sul e Japão), Polga foi pentacampeão pela Seleção Brasileira, tendo atuado em dois jogos naquela competição.

Revelado pelo Cruzeiro de Santiago e pela Copa Santiago, uma das maiores competições de futebol amador juvenil do país, Polga também atuou no exterior. Depois da passagem pela Seleção, ele jogou no Sporting, de Portugal. De volta ao Brasil, aposentou-se no Corinthians.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn