Dois homens foram presos por tentativa de assassinato; eles atiraram em prestador de serviço “para servir de exemplo”
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), em Santa Maria, dois homens acusados de deixar um trabalhador tetraplégico. O crime de tentativa de homicídio ocorreu em 20 de junho deste ano, na Rua Euclides da Cunha, Bairro Itararé.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegava para prestar serviço em uma residência em que poderia haver tráfico de drogas. O prestador de serviços, que não possui passagens policiais nem envolvimento com o tráfico, foi abordado pelos suspeitos armados.
Na abordagem ao trabalhador, os acusados disseram: “Tu vai servir de exemplo”. E atiraram na vítima, que ficou tetraplégica (sem os movimentos do pescoço para baixo).
Com mandados judiciais de prisão preventiva, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deram voz de prisão aos dois suspeitos de atacar o trabalhador.
Um dos suspeitos tem 25 anos de idade e estava na casa dos pais. Ele tem diversos antecedentes criminais e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde o outro alvo de mandado já está recolhido pela prática de outro crime. O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP de Santa Maria, coordenou a ação policial.
(Com informações da Polícia Civil)