Vítima será sepultada em São Pedro do Sul, conforme familiar
Um acidente de trânsito, na noite dessa sexta-feira (4), em Santa Maria, deixou um morto e dois feridos. A vítima fatal é o motociclista Júlio César Lenhard, de 43 anos, que foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta na Rua Profeta Jonas, esquina coma Rua Arthur Marques Pfeifer, no Bairro Nova Santa Marta, zona Oeste da cidade.
Uma guarnição que estava patrulhando a região viu o acidente e atendeu a ocorrência. No local, os brigadianos foram informados que o motociclista morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho do hospital.
O caroneiro da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) cm suspeita de fratura no fêmur. Já o motorista do veículo, um Fiesta, teve escoriações no rosto e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal. Os dois sobreviventes foram hospitalizados.
Polícia Civil vai investigar causas do acidente
De acordo com a ocorrência divulgada pela Brigada Militar, testemunhas ouvidas preliminarmente teriam contado que a motocicleta teria cortado a preferencial, já que o automóvel tinha a preferência.
A motocicleta foi recolhida administrativamente por licenciamento vencido. Já o Fiesta foi recolhido para perícia. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o acidente com morte.
Lenhard deixa um casal de filhos. Em uma rede social, Cleomar Lenhard, irmão da vítima, informa que o velório do motociclista, que era conhecido como Julinho, será realizado a partir das 14h30min, na Sala A do necrotério de São Pedro do Sul.
Amigos lamentam a perda
Também em rede social, amigos da vítima, lamentaram a perda. “Coisa triste receber a notícia da tua partida. Uma pessoa batalhadora, honesta, respeitador, um pai maravilhoso”, escreveu Vânia Stello.
“Hoje o céu está recebendo você, meu eterno cunhado. As tuas riquezas ficaram aqui nesse plano, seus filhos, e eu estarei aqui sempre ao lado dos dois. Hoje, o Grêmio perdeu um fanático torcedor”, postou Glaucia Fernanda Ruviaro.
Maurício Cezar da Silva, amigo de Julinho, também postou sua homenagem em rede social: “Vá em paz, meu amigo. Ficará nossas risadas, dos nosso churrascos, da sua alegria”.
Segundo publicação do irmão Cleomar, o sepultamento está marcado para ocorrer no domingo (6), às 9h30min, no Cemitério de Sanga Funda, localidade de Passo de Clara, em São Pedro do Sul.
(Com informações da Brigada Militar)