Paralelo 29

Motociclista morre em ambulância após colidir com Fiesta em Santa Maria

Foto: Reprodução Facebook Júlio César Lenhard

Vítima será sepultada em São Pedro do Sul, conforme familiar

Um acidente de trânsito, na noite dessa sexta-feira (4), em Santa Maria, deixou um morto e dois feridos. A vítima fatal é o motociclista Júlio César Lenhard, de 43 anos, que foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.

Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta na Rua Profeta Jonas, esquina coma Rua Arthur Marques Pfeifer, no Bairro Nova Santa Marta, zona Oeste da cidade.

Uma guarnição que estava patrulhando a região viu o acidente e atendeu a ocorrência. No local, os brigadianos foram informados que o motociclista morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho do hospital.

O caroneiro da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) cm suspeita de fratura no fêmur. Já o motorista do veículo, um Fiesta, teve escoriações no rosto e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal. Os dois sobreviventes foram hospitalizados.

Polícia Civil vai investigar causas do acidente

De acordo com a ocorrência divulgada pela Brigada Militar, testemunhas ouvidas preliminarmente teriam contado que a motocicleta teria cortado a preferencial, já que o automóvel tinha a preferência.

A motocicleta foi recolhida administrativamente por licenciamento vencido. Já o Fiesta foi recolhido para perícia. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o acidente com morte.

Lenhard deixa um casal de filhos. Em uma rede social, Cleomar Lenhard, irmão da vítima, informa que o velório do motociclista, que era conhecido como Julinho, será realizado a partir das 14h30min, na Sala A do necrotério de São Pedro do Sul.

Amigos lamentam a perda

Também em rede social, amigos da vítima, lamentaram a perda. “Coisa triste receber a notícia da tua partida. Uma pessoa batalhadora, honesta, respeitador, um pai maravilhoso”, escreveu Vânia Stello.

“Hoje o céu está recebendo você, meu eterno cunhado. As tuas riquezas ficaram aqui nesse plano, seus filhos, e eu estarei aqui sempre ao lado dos dois. Hoje, o Grêmio perdeu um fanático torcedor”, postou Glaucia Fernanda Ruviaro.

Maurício Cezar da Silva, amigo de Julinho, também postou sua homenagem em rede social: “Vá em paz, meu amigo. Ficará nossas risadas, dos nosso churrascos, da sua alegria”.

Segundo publicação do irmão Cleomar, o sepultamento está marcado para ocorrer no domingo (6), às 9h30min, no Cemitério de Sanga Funda, localidade de Passo de Clara, em São Pedro do Sul.

(Com informações da Brigada Militar)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn