Paralelo 29

Vice-prefeito de Santa Maria deve assinar ficha no PL para concorrer à Prefeitura

Foto: Alex Caceres, SEC, PMSM

Rodrigo Decimo é apontado como candidato do governo Pozzobom

O vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, deverá deixar o União Brasil e assinar ficha no PL. Apontado como candidato do governo Pozzobom nas eleições municipais do ano que vem, Decimo esteve no encontro regional do PL, na tarde desse sábado (5), na Câmara de Vereadores, quando foi oficializado o convite pelo presidente estadual, deputado federal Giovani Cherini.

Ouvido pelo paralelo29.com.br, Decimo disse que ainda não há uma data definida para a filiação. Questionado se a filiação está confirmada, o vice-prefeito disse que “provavelmente sim”.

O presidente do PL em Santa Maria, Marco Mascarenhas Lopes, confirmou apenas o convite para o vice-prefeito concorrer pela sigla.

“Posso dizer que as conversas estão adiantadas, mas a política é muito dinâmica e cada coisa acontece no seu tempo”, desconversou Mascarenhas.

Para concorrer a vice do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), Decimo se filiou ao PSL em 2020. No entanto, o PSL se fundiu com o Democratas para a fundação do União Brasil.

Único vereador do União Brasil na cidade, Manoel Badke, Maneco, disse que vai insistir para ser candidato à Prefeitura no ano que vem pela sigla, mesmo com a informação pública de que o médico e ex-prefeito José Haidar Farret vai se filiar à legenda para ser candidato a vice do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn