Ação policial teve como alvo recicladoras da cidade
A Polícia Civil de Santa Maria deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), operação conjunta com outros órgãos para combater furtos e roubos de celulares. Estabelecimentos que trabalhavam com reciclagem foram alvos da ação policial. Houve uma prisão e autuações de recicladoras por irregularidades.
A Operação Móbile – Fase VI, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, contou com a Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros e Prefeitura.
Os agentes públicos fiscalizaram três locais no Bairro Pinheiro Machado, região Oeste de Santa Maria. Uma das recicladoras fica no loteamento Cipriano da Rocha.
Conforme a Polícia Civil, todos os estabelecimentos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade. O Corpo de Bombeiros registrou auto de infração por falta de medidas de emergência.
Agentes da Prefeitura notificaram os estabelecimentos por falta de alvarás de funcionamento. Já o Batalhão Ambiental gerou Termo Cirunstanciado por falta de licença ambiental.
Preso com munições de calibre 12

Além das fiscalizações, os agentes públicos cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, na zona Norte da cidade. Um jovem de 22 anos com antecedentes policiais por receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes foi preso por posse irregular de munição de uso permitido.
Com o suspeito, os policiais apreenderam 30 cartuchos de munição calibre 12, um rádio comunicador e um aparelho de telefone celular. Ele foi preso e levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O delegado Gabriel Zanella, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), e a capitã Camila Wilke Prochnow, da Brigada Militar, coordenaram a Operação Mobile – Fase VI.
As ações policiais contaram também com agentes de outras cinco Delegacias de Polícia de Santa Maria.
(Com informações da Polícia Civil)