Paralelo 29

FABRICIO VARGAS: Novo PAC vai impulsionar desenvolvimento sustentável e retomar obras em Santa Maria

Foto: Divulgação

FABRÍCIO VARGAS – JORNALISTA E GERENTE DE PROJETOS DA SECOM

O novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado recentemente pelo presidente Lula, é um marco significativo no panorama econômico do Brasil.

Com um investimento total estimado em R$ 1,7 trilhão provenientes de fontes públicas e privadas, o PAC tem como objetivo central impulsionar o emprego, a renda, a igualdade social e regional, bem como acelerar o crescimento econômico.

Santa Maria será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida, nas Faixas 1, 2 e 3, ampliação do sistema de esgotamento sanitário em várias regiões da cidade e gerenciamento de resíduos sólidos.

Também serão retomadas as obras de urbanização do Arroio Cadena e Rio Vacacaí Mirim. Também estão inclusas no programa a retomada de creches e a reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto. A região também será beneficiada com a continuidade da duplicação da BR-290.

Para a saúde, R$ 40 milhões impulsionarão a retomada de obras essenciais no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que incluem a implementação de radioterapia, reforma e ampliação do Centro Obstétrico e maternidade, incluindo salas para cesárea e conexão com a UTINeonatal, reforma no 6º andar para a unidade pediátrica e transferência do Centro de Tratamento de Criança e Adolescente com Câncer, melhorias na rede elétrica, pintura da fachada, reforma no telhado, construção de um prédio para prontuários médicos, depósito de soros e serviços administrativos. Medidas fundamentais para a assistência à saúde, formação de profissionais e desenvolvimento tecnológico.

Na Região Centro, muitas cidades se beneficiarão dessas iniciativas, com destaque para a construção de moradias em Caçapava do Sul, Cruz Alta, Itacurubi, Lavras do Sul, Nova Esperança do Sul, Restinga Sêca, Rosário do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Gabriel, Santa Maria, São Sepé, São Vicente do Sul, Tupanciretã e Unistalda.

O novo PAC vai revolucionar o Brasil e impulsionar o crescimento econômico com metas sociais, regionais e ecológicas, o governo busca criar uma nação mais forte, justa e sustentável para o futuro do país.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn