Paralelo 29

Polícia Civil prende quatro pessoas em operação contra assaltos e tráfico em Nova Palma

Foto: Divulgação PC

Entre os presos na Operação Sicurezza estão dois homens que assaltaram funcionários de uma empresa de cigarros em julho

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), quatro homens suspeitos de assaltos e tráfico de drogas em Nova Palma, na Quarta Colônia. Entre os presos estão dois homens acusados de assaltar funcionários de uma empresa de venda e entrega de cigarros em julho deste ano.

Segundo a Polícia Civil, os dois assaltantes têm 23 e 24 anos. Na tarde de 10 de julho, com uso de faca, a dupla rendeu dois funcionários da empresa de cigarros quando os trabalhadores iriam descarregar mercadorias e um mercado no Centro de Nova Palma.

Assalto durou meia hora

Sob ameaça, os funcionários foram obrigados a conduzir o veículo da empresa até a localidade de Vila Cruz, onde a carga foi roubada. A ação dos assaltantes durou cerca de meia hora. As vítimas não foram lesionadas fisicamente.

O preso de 23 anos possui antecedentes policiais por tentativa de assassinato, tráfico ilícito de drogas e porte irregular de arma de fogo.

O prazo inicial das prisões temporárias é de 30 dias, pois esse tipo de crime não é considerado hediondo. Porém, as prisões temporárias poderão ser convertidas em prisões preventivas.

Homem preso por tráfico; mulher presa por desacato

Policiais apreenderam cocaína, crack e dinheiro com traficante/Foto: Divulgação PC

Na casa em que os dois assaltantes foram presos, os policiais prenderam um homem de 19 anos por tráfico de drogas. O jovem tinha crack e cocaína.

Na mesma casa, uma jovem de 21 anos foi presa por desacato, desobediência e resistência. Porém, ela foi liberada após o cumprimento das formalidades legais pela Polícia Civil. A mulher possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico ilícito de drogas.

As prisões e as diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreram na Habitalar Brasil e imediações. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo, na Quarta Colônia.

Ação teve 20 policiais da região

A Operação levou o nome de Sicurezza, que significa Segurança, em italiano. O delegado Gabriel Gonzales Zanella, que responde pela Delegacia de Polícia de Nova Palma, coordenou a ação policial, que foi executada por 20 policiais civis. Ao Paralelo 29, o delegado Zanella disse que o grupo é de alta periculosidade.

Participaram agentes lotados na 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ª DPRI), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª DP de Santa Maria, juntamente com colegas das DPs de Nova Palma, Agudo, Faxinal do Soturno, Dona Francisca e Ivorá.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn