Tradicional festival de música nativista, que chega a sua 30ª edição, será realizado de 3 a 5 de novembro, na Gare
Joyce Noronha – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria
Um dos principais festivais de música nativista do Estado chega na 30ª edição neste ano. A Tertúlia Musical Nativista de 2023 será lançada na próxima terça-feira (22), em cerimônia para convidados na Estância do Minuano, a partir das 18h.
Na solenidade, serão apresentados o regulamento, a comissão julgadora, os apresentadores e os shows desta edição. Na oportunidade, também será apresentada a marca especial comemorativa aos 30 anos do evento, que ocorre de 3 a 5 de novembro, na Gare da Viação Férrea.
“A Tertúlia Musical Nativista chega à trigésima edição, trazida por muitas mãos. Mas, principalmente, pela legitimidade e seriedade que trata da nossa arte e da nossa cultura e por ser um espaço importante de manifestação de uma identidade regional”, destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.
O lançamento da 30ª edição do festival terá show de Pablo Cardoso e Eduardo Abramson. A cerimônia também terá participação especial dos vencedores da 29ª edição, com a música “A Lenda das Visões”, de Cleber Brenner e Ovídio Meyer, com interpretação de Gabriel Zeppe. A programação ainda conta com outras surpresas para celebrar os 30 anos do evento.
A 30ª Tertúlia Musical Nativista é realizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Tradicionalista Estância e o CPF Piá do Sul.
TERTÚLIA 2022
A música “A Lenda das Visões”, de Cleber Brenner e Ovídio Meyer, foi escolhida como vencedora da 29ª edição Tertúlia, em 2022. Pirisca Grecco foi o melhor intérprete, e o melhor instrumentista foi Matheuzinho Schuch. O melhor arranjo foi para a música “Lugar”, de Igor Tadielo e Pablo Cardoso.